Slide


Seguidores

BIOGRAFIA

BIOGRAFIA 



DEBORAH BLANDO -AUTO BIOGRAFIA Debora Salvatrice Blando (Sant'Agata di Militello, 3 de março de 1969) é cantoraítalo-brasileira. 

Filha de pai italiano e mãe brasileira descendente de ucranianos, veio para o Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis. Aos 12 Anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum entitulado Giovana, completamente gravado em italiano. 

Tempos depois, continuou sua carreira trabalhando em musicais de Oswaldo Montenegro. Em 1989, Deborah Blando conhece Cyndi Lauper e David Wolf, seu empresário na época. 

Deborah logo se mudou para New York e assinou contrato com a Sony Musicpara o lançamento do disco A Different Story, com a balada Innocence como single inicial. 

Outro single foi Boy que entrou para o American Dance Chart, e no comercial da Coca-Cola (Diet Coke). 

O álbum recebeu uma edição especial em 1993, incluindo uma nova versão para Decadence Avec Elegance, de Lobão, e uma versão inédita de A Maçã, sucesso de Raul Seixas. 

Em 1995, Deborah é convidada pela banda de Trip-Hop B-Tribe a participar do álbum Suave, Suave. É também convidada pela Coca-cola a gravar a faixa Descobridor dos sete Mares. O single dessa música vendeu um milhão de cópias no Brasil. 

Em 1997, Deborah lança o cd unicamente,e o single que dá titulo ao cd,explode nas paradas como tema principal da novela global do horário nobre: A indomada. No mesmo ano o single: Gata, vai para a trilha da novelinha malhação,também na globo. 

Em 1998, Debora lança um novo cd,e mais uma vez explode nas paradas com o single: Somente o sol,que vira tema de abertura da novela das 19:00hs da globo; Corpo Dourado, seu segundo sinlge e primeiro clip desse ano foi:Aguias. 

2 anos mais tarde a musica: Próprias Mentiras ainda deste cd,virá hit nacional devido ao sucesso da novela também global: Laços de Familia, tema da espivitada Íris. 

No ano 2000, volta às origens, com o álbum Salvatrice, apenas com regravações italianas recentes. 

Em 2001, é convidada pela Walt Disney, a gravar o tema do filme Atlantis: The Lost Empire para o Brasil. 

Em 2002 ela lança pela Universal Musicsua primeira coletânea, incluindo todos os seus hits, tendo ainda, um bônus com mais cinco faixas inéditas. 

Gravou também na mesma época, um dueto com o ex-Boyzone, o cantor irlandês Ronan Keating a faixa When You Say Nothing At All.


Nenhum comentário: